I have a bad feeling about OpenSuse...

Posted by Jeff | Posted in | Posted on 16:11

Bom... há algumas semanas resolvi- já que teria que formatar minha criança- instalar a nova versão do OpenSuse, 11.1. 

A instalação corre muito bem. Fico satisfeito com a a praticidade e beleza da arte gráfica, muito semelhante à instalação do rWindows XP. Agora é hora de configurar. E daí vem toda a dor de cabeça e transtorno.

open_suse_installer_big



Não posso viver sem uma VM... Logo, uma das primeiras coisas que fiz foi instalar o VirtualBox. Logo, tive que configurar a placa de vídeo (ge-force 8500 gt).  Faço a instalação via famosa "One-click install", presente no OpenSuse. A idéia é muito boa, mas  na prática...

Tenho somente uma opção de driver. Além do mais me exigiu uma atualização de kernel, fazendo com que eu perdesse a compatibilidade com o VirtualBox.

Após a remoção completa do VirtualBox e re-instalação, tudo parece funcionar bem. Tento testar o desktop 3D (compiz), sem sucesso, pois funciona por alguns minutos - com muitos erros- e cai, sem maiores explicações ou respostas nos logs... Assim como qualquer outra aplicação 3D. Grande parte delas causam travamento completo da máquina.

O péssimo suporte dado no canal Irc, "Oficial", também não ajuda em nada. Nunca ví um canal tão silencioso.Mas acredito que isso seja por que uso Gnome, em sua maior parte... Dizem que a qualidade, quando usado o KDE, é bem melhor.

Bom, travei mais algumas batalhas para configurar o som... PulseAudio must die.... e continuo por utilizá-la hoje em dia. É como um casamento de faixada. Você a trái, sabe que ela também te trái... Mas tá quebrando o galho. Não tem muito o que se fazer mesmo...

Mas se alguém vir um camaleão verde por ai, fuja e chame a Cannonical.

suse2

Comments (0)

Pesquisa personalizada