Mac Os X Leopard x86

Posted by Jeff | Posted in | Posted on 09:53

Buenas!

Desde o surgimento da idéia do Mac Os X rodando em pc's comuns não tive mais paz.

Já devo ter queimado, ao menos, 15 dvd's na tentativa de ter o brilhante sistema rodando em meu computador. Primeira tentativa: MacOs X Tiger JaS.

A primeira barreira pra todos os que tentarem fazê-lo é ter um processador AMD. Claro, o Mac Os X foi voltado pra x86 quando a Apple resolveu abrir mão de seus PowerPC's e utilizarem processadores Intel. Ou seja, ter um Pentium já é meio caminho andado. Bem, até que rodou "razoavelmente bem". Não consegui som ou rede. Chipsets Nforce atacam novamente.

Alguns meses após o trauma, descobri uma nova "versão". Kalyway. Desta vez era um Leopard, e novas promessas de compatibilidade.

A instalação corre bem. Seleciono alguns "kext's" (drivers do mac), e, para minha surpresa, após o boot o sistema solta o primeiro som no login.

Parecia triunfante quando novamente o nosso querido chipset não me permite o uso da interface ethernet... Mas não desisto dos AMD. Uso AMD ha, pelo menos, 14 anos.  Certo, começo uma odisséia em busca de um kext para nforce.

A odisséia dura quase um mês, quando finalmente encontro o tão aclamado kext. Tudo parecia resolvido. A interface parecia habilitada.. quando surge outra bomba. O endereço MAC da placa de rede conflitava.

Por fim abri mão de mais um sonho, e voltei então para o bom e velho linux. Que quase nunca me dá problemas... e os problemas que me dá são prazerosos de se resolver.

Essa é a minha história com o O.S X. E que em um futuro não muito distante possamos utilizá-lo como qualquer outro bom sistema.

Até!!

Comments (0)

Pesquisa personalizada